Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?

Oi, meus amores! Tudo bom com vocês? Espero muito que sim. Primeiro post do ano de 2018, que será um ano de muitas novidades aqui no site. Espero que vocês curtam muito as novidades que irei trazer aqui! Pra começar esse ano da melhor forma, eu vim aqui trazer um post sobre as cenas do mainstream e do underground. Aqui eu vou tentar explicar tudo direitinho pra vocês. Vamo nessa?

  • Explicando os termos
Vamos começar aqui com a explicação de cada lado, porque eu sei que vai ter um monte de gente que vai estar confusa com os termos que eu vou usar aqui. Então, nada melhor do que dar uma resumida, não é mesmo?
Mainstream é um termo inglês que é usado para definir o gosto da maioria da população ou, também, algo muito divulgado pelas grandes mídias.

Exemplos de bandas do Mainstream: Imagine Dragons, Maroon 5, entre outras

O oposto disso é chamado de Underground. O underground nada mais é do que a nossa cena independente, que não necessita de grandes gravadoras para produzir seus trabalhos e fazem suas músicas por conta própria, sem se limitar.

Exemplos de bandas do Underground: Zínea, Aeroplano, entre outras que, inclusive, já divulguei aqui!

  • Qual é o melhor lado: Mainstream ou Underground? 

Bom, vocês já devem saber que a música vive em constante mudança, que os nossos gostos também mudam, e que a gente passa por diversas fases, até chegar no nosso gosto definitivo. Eu já fui muito fã de bandas, e cantores da cena mainstream quando era mais nova, e de uns tempos pra cá, eu percebi que sim, a cena underground existe e, sim, eles resistem a qualquer tipo de padrão que tentam impor no som deles.
Eu digo isso não só como divulgadora da cena, mas também como alguém que descobre várias bandas nesse cenário faz dois anos, e também alguém que é fã de bandas do underground e percebe que existem SIM, bandas de qualidade nessa cena, e que merecem cada vez mais o reconhecimento pelo trampo que fazem.

Espero muito que tenham gostado do post!
~Mari Tavares

Comentários

  1. Oi, parabéns pelo texto esclarecedor e motivador! Tenho um trabalho autoral bastante impar e estou buscando integrar dois músicos, formar um trio, gravar áudios e vídeos com melhor qualidade para seguir levando uma proposta diferente dentro do underground. rs... Pois, não vislumbro muito apoio diante do antagonismo que algumas canções do repertório representam. A verdade nem sempre é bem recebida! Caso queira conhecer um pouco do trabalho, ainda bastante verde, deixo um link. Grande abraço... https://www.youtube.com/channel/UCgSLgYTAm7Q343wAa7LPp0A/videos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!