"Mas o Superstar não era um programa pra bandas pequenas serem divulgadas?"

Sei lá, mas de uns tempos pra cá, andei vendo o novo programa da Globo, o antigo Superstar, agora mudou pra Popstar, mas não, não foi só o nome que mudou. Mudaram também algumas coisas, que se antes fazia parte do programa, agora... Só cabe a essas bandas tentarem uma divulgação maior.






Desde a época em que o programa havia começado na emissora, ele era totalmente focado nas bandas. Era mais ou menos assim: uma quantidade de bandas participava, e tocava seu som, sendo ele autoral, ou um cover. Aí, a cada episódio que passava, era uma eliminação, até sobrar três bandas que passavam para a final. E na final, quem tinha um número maior de votos, ganhava a edição do ano. Ainda continua do mesmo jeito, mas ué, cadê as bandas? Só tem gente famosa aí, gente que todo mundo já conhece. Mas o Superstar não era um programa pra bandas pequenas serem divulgadas através de uma competição?

Aí é que fica a questão. Conheci muitas bandas, que até hoje eu curto bastante, pelo reality. E na minha opinião, se fosse pra trazer gente que sozinha, já tem uma divulgação maior, se comparadas as bandas que participaram dali, que eram grupos, era melhor ter cancelado logo. Hoje em dia, o que não falta no Brasil, são bandas e artistas independentes, tentando ter seu trabalho reconhecido pela mídia, e a Globo é uma das maiores emissoras brasileiras, então, se o reality continuasse investindo em bandas, mais oportunidades iriam ter. Concordam?

Bom, essa é a minha opinião, em relação ao programa. Que fique bem claro, que todo mundo tem opiniões diferentes sobre vários assuntos, e essa é a minha. Respeito acima de tudo, ok?

~Marilu Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?