O manifesto através da música: A cena do rap local vem crescendo cada vez mais.

Oooi! Tudo numa boa? Espero muito que sim. Eu sei o que você deve estar pensando: "Nossa, mas o Iara Alternativa agora está falando de rap?" Nem só de rock vive a cena, não é mesmo? Hehehe! Além da parte independente do rock, outro lado da cena que também tá ganhando muita visibilidade é a cena do rap. Então, hoje eu vim trazer 3 artistas/grupos que estão fortalecendo muito essa cena. Vamo?




O rap nasceu no século XX entre as comunidades negras, com o objetivo de manifestar seus pensamentos, e expressar suas ideias através de uma forma: a música. Não demorou muito para esse ritmo chegar ao Brasil: no ano de 1987, surgiu o primeiro rap brasileiro, feito por uma mulher. Mas voltando para a nossa cena, vamos ver quais são os 3 artistas que estão levando sua mensagem pelo Pará, através do rap?

1. Pelé do Manifesto

Resultado de imagem para pelé do manifesto

Rapper nascido em Belém, no bairro da Cremação que é uma das periferias da cidade. Ele começou a divulgar seu som no ano de 2012, e ele fala bastante de temas como racismo, entre outros que precisam ser falados. Recomendo muito!

2. Dandaras do Norte

Poesia paraense. Assim é definido o trabalho das meninas do Slam Dandaras do Norte. As poesias delas falam bastante sobre feminismo, e o poder da mulher na cena. Eu simplesmente amo esse grupo, e não deixaria de indicar elas por aqui!

3. Crew das Minas



Bora finalizar esse post com chave de ouro? Bora! O Crew das Minas é mais um grupo de rap feminino, que já mostra que veio pra ficar, e o que veio fazer. As minas falam muito sobre assuntos da nossa sociedade, e isso faz com que o trabalho delas seja muito bom. Recomendo, viu?

Espero que tenham gostado!
~Marilu Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?