Entrevista com Daniel Avelar (Lótus Aurea)

Oi, meus amores! Tudo bom com vocês? Espero muito que sim. O post de hoje tá bem especial, porque é a primeira entrevista daqui do bloguinho, e é com o baixista de uma banda que eu amo muito: Lótus Aurea! Vem, que isso daqui tá muito bom.


1- Como a banda surgiu?
 "A banda surgiu com um amigo nosso que era o antigo guitarrista. Depois disso, ele nos apresentou o Endi que é o atual guitarrista da banda. Basicamente na história da Lótus, um foi puxando o outro, até chegar nessa formação. A Lótus foi criada com a ideia de ser experimental, e o Endi propôs de a gente trilhar no progressivo."

2- Vocês se inspiram em algum artista ou alguma banda quando vão compor? Se sim, qual? 

 "Cada um tem suas próprias referências. Enquanto eu me inspiro em bandas como Pink Floyd e Dream Theater, o Matheus, nosso tecladista, se inspira mais em Radiohead, Rafael, que é nosso baterista tende a ir mais pro heavy metal, Marcela se inspira mais em MPB, e assim vai ficando uma coisa muito diversa." 

 3- Se vocês pudessem fazer uma parceria com algum artista/banda da cena, com quem seria?

"Aí que tá! A gente já tem! Temos uma série de eventos chamado "Noite Progressiva" junto com as bandas Steamy Frogs e Ultranova. É muito complicado achar bandas de progressivo em Belém e principalmente se unir para fortalecer essa "subcena", se assim pode-se dizer. Essa parceria rende muito tanto em shows quanto em ajudas individuais em si. Os integrantes de uma banda ajudam os da outra. A maioria são amigos até mesmo fora dos palcos."

4- Vocês sonham em tocar em algum festival daqui?

"Se Rasgum!! O maior festival do Norte. Seria incrível, e ficaríamos muito felizes."

5- Quais são os planos futuros da banda?

"A Lótus quer muito gravar todo seu repertório e sentimos que isso tá muito perto! Temos vários planos esse ano e isso inclui ampliar o alcance da banda, fazendo mais shows em mais lugares incríveis, como também disseminar a cena progressiva em Belém, junto com a Steamy, Ultranova e outras bandas incríveis. Uma cena forte não é uma cena concentrada em uma banda e sim várias bandas juntas, unidas e crescendo de forma igual."

Espero que vocês tenham gostado!
~Marilu Tavares 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?