Faixa - a - Faixa: Dicotomia (Versos Polaris)

Co-produzido pela cantora (linda) Lívia Mendes, "Dicotomia" foi lançado em novembro desse ano, e é o segundo EP do projeto Versos Polaris, da Nathália Lobato (que é tão maravilhosa quanto o próprio trabalho). O EP tem nove faixas, e é delas que eu vou falar hoje. Vem, se você quiser saber um pouco mais desse trampo!

01 - Me Avisa


O disco começa com a música "Me avisa", que fala sobre saudade de um jeito fofo (e engraçado). Essa música é daquelas que são dignas de se enviar pra aquela pessoa que mora longe, mas que tá sempre presente no seu coração. (Essa parte ficou "bonitinha" demais? Se sim, vamos relevar).

02 - O que não pode faltar



A segunda música do EP, "O que não pode faltar", tem um começo que lembra um pouco a MPB, uma letra sobre pensamentos,amor, e um refrão que, na minha opinião, me lembrou muito Plutão Já foi Planeta em algumas músicas deles. Resumindo: 4 minutos de coisa boa!

03 - Dono


Mais uma daquelas músicas pra mandar pro @ como forma de indireta! "Dono" é a terceira faixa do EP, e tem a mesma vibe de "Me Avisa". Essa letra é fofinha, e dá pra você se declarar só mandando ela pra pessoa. (Eu dando uma de conselheira amorosa, olha só que legal)

04 - Estilo Frankenstein
"Estilo Frankenstein" fala sobre desacelerar, e dar tempo ao tempo. Até que em algumas partes ela é calma, mas ela consegue também ser bem agitada. E quando eu falo isso, eu não estou nem brincando. 

05 - O Que os Contos Não Dizem
Com um jeito parecido com os das músicas de filmes sobre contos de fadas, ou universos medievais, a quinta faixa do EP, "O que os contos não dizem", tem uma letra que pode ser interpretada como uma metáfora sobre relacionamentos, e fala sobre o "felizes para sempre", às vezes ser uma mentira. Que coisa bem feita! 

06 - Dicotomia

E chegou a música que leva o nome do disco! "Dicotomia" é a sexta faixa do disco, e fala sobre amar algo que intriga, mas ao mesmo tempo cativa, em uma pessoa. Meio a meio, entende? (Até agora eu juro que não tô acreditando que escrevi isso, socorro)

07 - Não Se Apegue

Depois de tanta música sobre amor, veio a música que é um conselho pra quem se apegou demais. "Não se Apegue" é a sétima faixa, e tem um título autoexplicativo. Agora vem mais um conselho meu: Ouçam essa música caso vocês estiverem sofrendo/sendo trouxas, e também, quando vocês quiserem melhorar um pouco o dia. Dá muito certo.

08- Everest 

A oitava e penúltima música do álbum, "Everest" pode ser resumida como: Pensamentos sobre a vida em forma de música folk e bonitinha. A vibe da música é maravilhosa, e é bem boa de se ouvir, apesar da letra que faz com que você possivelmente fique pensando sobre ela em momentos aleatórios da vida. Muito boa, gostei! 

09 - Pé de Sonhos

Agora, vamos falar da última música do EP, "Pé de Sonhos". Essa música fala sobre amadurecimento, só que de um jeito bem fofo, bem Versos Polaris, mesmo. A música tem quase 2 minutos de duração, mas é bonita, assim como todas as músicas do EP. 

Resumindo: Por mais que eu não saiba fazer resenha séria, eu posso dizer com toda a certeza que eu tenho, que esse álbum tá lindo! Parabéns pra quem fez, porque isso tá uma lindeza.

~Mari Tavares

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?