a volta do brega raiz (ou também uma resenha sobre música regional feita por uma garota que ouve indie).

 

(vamos fingir que essa resenha tem um início bonitinho, que nem os que eu fazia antigamente!)

Já faz um tempinho desde quando eu conheci, de fato, o trabalho do Lucyan. Antes eu só ouvia falar, sabe? Por acompanhar artistas como o Eduardo (vulgo um dos melhores guitarristas da cena, meu vizinho e afins) e o Félix nas redes sociais, via eles falando sobre o disco de estreia dele (e ficava pensando seriamente em ouvir pra dar minhas “”opiniões””).




Pois bem... eu ouvi. E por mais que eu não fosse daquelas que escuta música regional todo dia, acredita que eu gostei? O álbum seguiu mesmo o conceito que o próprio título sugeria: “A Volta do Brega Raiz”. Pra você ter uma noção, nos primeiros segundos de “Vem Amor”, faixa que abre o disco, já senti como se estivesse ouvindo as famosas marcantes.

(e sim, só por isso eu já criei uma consideração por ele. Obrigada por ter me mostrado isso, Eduardo! Não me arrependo de ter seguido seu conselho <3)

Ah, e vale a pena ressaltar um detalhe: sabe quem produziu o álbum dele? Isso mesmo, o Félix Robatto junto com o Bruno Benitez! Top 10 coisas que me deixaram chocada quando descobri que realmente aconteceram.

E eu sei, ele pode ter sido meio exigente com o Lucyan? Sim... mas sei lá, imagina ter um trabalho seu sendo produzido por alguém que é bem conhecido na cena local... se fosse comigo, eu ia ficar toda felizinha quando fosse falar sobre isso.

(será que eu falei demais? Enfim, amei o álbum.)

Prós:

- assim como na última resenha, posso te garantir que aqui tem música pra ouvir enquanto sofre por *aquela pessoa*.  Trilha sonora de qualidade!

- sabe aquelas músicas que você gosta tanto, que escuta até enjoar? Pois é, aqui tem também! Tô assim mesmo com “Atemporal”...

- amei que tem um cara falando algo tipo “Lucyan Costa – A Volta do Brega Raiz” em todas as faixas. pessoa q falou isso: não sei quem você é, mas já te considero muito <3

- espaço livre pra falar que esse disco tá muito bom. entraria facilmente no meu top 10 melhores discos que já ouvi nesse ano (até agora).

 

Contras:

- sabe aquela saudade que você tem de ir pra lugares tipo a Lambateria (ou o Apoena)?  sinto em te dizer, mas esse disco vai intensificar ainda mais a tua saudade.

- sim, eu já to até imaginando como seria isso ao vivo. se sentir saudade de ir pra showzinhos for um crime, podem me prender! :/

- eh sério alguém vacina logo todo mundo???? um show do Lucyan seria muito bom...

- espaço livre pra dizer que o único defeito do álbum é que ele acaba.

 

Favs:

- “O Tempo é para Amar”. Meu Deus, o que é essa música??? Amei, adorei!

- “Atemporal”. Falei que viciei nela lá no comecinho e vou repetir isso aqui também.

- “Sexta Bregosa”. Precisamos falar sobre a guitarra dessa música e como ela é perfeita.

 

Nota: o cara já estreou daquele jeito, todo conceitual/10

 

E é isso! Não sei quando, mas voltarei...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?