chegamos sozinhos em casa.mp3 ( * mari emo intensifies *)

 

(eu não sei mais como começar resenha, sos)

Ok... preciso falar sobre “Chegamos Sozinhos em Casa”, o novo álbum dos lindos da Tuyo. Já faz um tempinho desde quando eles lançavam um single ou outro que estaria no disco, tipo a “Sem Mentir” ou, também, “Sonho da Lay”, feita em parceria com o Luccas Carlos (outro que eu ouvia muito quando era mais nova, sdds <3).




Quando fui ouvir o álbum pela primeira vez, a primeira coisa que pensei foi: “tomara que seja bom... vindo deles, espero não me decepcionar”... talvez seja porque eu já ouvia Tuyo, daí deu pra ter umas expectativas e etc. O plot disso tudo é: esse álbum conseguiu superar tudo o que achava que ele seria.

Moral da história: se você nunca ouviu o som deles, escute. Vai sem expectativa nenhuma, porque eles podem te surpreender. Ainda mais nesse novo trampo deles, sabe?

 O disco começa com “Vitória Vila Velha”, uma música mais agitada (o que é meio incomum pra quem acompanha eles desde o primeiro EP), mostrando a versatilidade deles... daí, logo em seguida, “O Jeito é Ir Embora”. Quem não sentiu uma leve vontadezinha de chorar ouvindo essa, que atire a primeira pedra.




(iarinha emo, chocando um total de 0 pessoas!!)

Ao falar em emo, acho necessário ressaltar aqui uma coisa: ELES FIZERAM FEAT COM O LUCAS SILVEIRA. Imagina o seu trampo ser tão bom, você ter tanta fama ao ponto de fazer feat com um dos maiores ícones do emo BR... se fosse eu, não aguentaria não!! Já ia mostrar toda minha admiração por ele em cinco minutos de conversa. Ou seja: admiro (e muito) o profissionalismo dos Tuyo.

Enfim, mucho texto (e eu sei que tem gente que diz que não lê se passar de duas linhas)... vou resumir o que eu achei:

Prós:

- ainda não superei o feat com o Lucas Silveira, foi mal.

- é mt bom pra quem gosta de ouvir música enquanto chora de madrugada lembrando das vergonhas que passou no passado (ou das vezes em que se desiludiu)

- usando esse espaço aqui pra falar que: sim, eu sei que foi muito específico. mas tô bem, juro!!

- tem música desse álbum que é obra de arte, sinceramente.

- feat com o Jaloo também, meu coraçãozinho de fã não aguenta!  <3

 

Contras:

- se você não gosta de músicas feitas pra chorar no banho, esse disco não é pra você.

- defeitos: acaba

- * espaço livre pra eu citar o que quiser *

- escrevi quase um artigo sobre esse álbum, amou?

 

Favs:

- “Pronta pra Cair” (sim, é a do feat com o Lucas. Desculpa, meu lado fã de Fresno falou mais alto!!)

- “Sem Mentir” (meu deus eu amo essa música)

- “Pra Curar” (is this an EP de 2018 reference??)

Nota: não existe número pra descrever o quanto eu amei isso/10.

 

É isso, espero não sumir e voltar como se nada tivesse acontecido!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?