amor colombiano.mp3 (nem só de rock e música emo vive a mari!)

 

(precisamos falar sobre a introdução bonitinha e seus malefícios na sociedade.)

Pois bem... eu jurei que depois daquele post de dias atrás, eu não voltaria. Sumiria de novo, sem dar vestígios (visto que eu estava com o Facebook desativado e o único jeito de me comunicar era pelo Instagram e etc)... mas aí, me parece que a vida riu da minha cara e falou: “KKKKKK ih ala q otária!! tu vai conhecer banda nova SIM, vai se apaixonar por ela SIM, e ainda por cima vai tentar escrever coisa sobre ela. e não duvide de mim!”

Sobre a parte de eu ser otária, ela estava certa. Mas sabe o que é pior? Ela também acertou na parte de eu conhecer alguma banda nova, me apaixonar e... é, acho que tô aqui tentando escrever alguma coisa sobre ela. Que reviravolta, hein?!



(meudeuselessãomuitolindos)

Numa noite (quase) chuvosa de sexta-feira, fui assistir um vídeo que falava sobre bandas autorais da Amazônia, o famigerado Açaí com Rock, produzido pelo pessoal da Monstro Filmes. Nisso, descobri a existência de Mady (e de seus namorados também) e, naquele momento, fiquei pensando se passei muito tempo sem ouvir coisas da própria região onde vivo (ou se eu vivia numa caverna).

(eu juro, não sei *como* não descobri essa banda antes..... tô em choque até agora)

Depois desse choque todo de realidade, fui tentar pesquisar mais sobre a banda e acabei descobrindo um álbum chamado “Amor Colombiano”, lançado em 2019. Pensei um “só se vive uma vez”, dei play e... sim, é isso mesmo que você leu: eu gostei.


O álbum começa com a faixa “Lambada Brutal”, que confesso que me deixou perplexa... juro, pensava que ela não teria todo esse peso que ela tem! Sabe qual é o defeito dessa música? Ela acaba. Mas, enfim... superei os 58 segundos da lambada com jeitinho de rock e fui ouvir as outras... descobri que não era só a primeira faixa que era instrumental, acabei conhecendo mais a sonoridade deles (e foi justamente isso que me fez ter vontade de escrever aqui!!)

Mady, se você estiver lendo isso: lança coisa nova aí, por favor... nunca pedi nadinha, minha playlist precisa de músicas novas. Ou será que terei que ir até Manaus pra perguntar se vocês planejam lançar alguma coisa?

Enfim... mucho texto. A resenha de verdade começa aqui, ó:

Prós:

- Tem Lambada Brutal. Isso já é um ponto bem positivo, até.

- As músicas às vezes lembram aqueles bregas antigos, sabe? Amei , adorei!

- Tem guitarrada no meio.

- espaço livre pra dizer que: TEM MÚSICA PRA CHORAR NO BANHO TAMBÉMMM!!

Contras:

- eu falei q superei o fato de a lambada ter 58 segundos... mas é tudo mentira.

- às vezes no silêncio da noite... eu fico pensando no melô do mady...

- sério. eu posso tá de boa, fazendo qualquer coisa... aí do nada vem um “TODO MUNDO BAILA COM MADY, MADY EH BEM LEGALLL”

- as músicas desse álbum grudam na mente de quem escuta, socorro

 

Favs:

- eunaoaguentomaisfalarsobrealambadade58segundos

- “Ainda Tenho o Azulzinho”. Precisamos falar da guitarra dessa música (e sobre como ela é incrível)

- Sem dúvidas, “Guitarrada Nova”. Desculpa, é que esse comecinho me conquistou...

Bônus: “Clandestino” é muito boa, não superei.

Nota: pq q do nada eu to sentindo vontade de ver um show deles?/10

 

É isso. Não sei quando volto, mas aviso quando isso acontecer! Se cuidem <3

Comentários

  1. Muito obrigado pela moral Marilu, mas olha supere a lambada de 58 segundos, e obg pela nova versão de Melo da Mady, todo mundo FALA com Mady ficou demais kkkkk 🥰🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?