dona flora.mp3 (ou também uma mari viciada em uma banda... de novo)

(atenção: o post a seguir possui o selo iarinha de qualidade duvidosa. se gostar de posts assim, continue lendo!)

Hoje, fui inventar de ver o feed do meu Facebook. O motivo? Queria saber o que estava acontecendo... se tinha alguma treta (como se isso não acontecesse todo dia), alguma enquetezinha pra votar ou algo assim. Nisso, falaram das seletivas que o Se Rasgum decidiu fazer. Ok, fui vendo os comentários e citaram uma banda, dizendo que seria muito legal ver ela tocando lá. O nome da banda era Cactus ao Luar.


 (ó eles aqui, que fofos <3)

E eu, sendo a (des)influencer mais responsável já vista na cena paraense, fui atrás da banda... só pra ver o que eles faziam, de onde eram... Enfim, uma vibe bem FBI e afins!

(disse a garota que abandona o site por cinco meses e depois volta como se nada tivesse acontecido... bom, pelo menos a parte do FBI é verdade.)

Pesquisando, descobri que a Cactus é uma banda paraense... de Ananindeua, pra especificar melhor. Boatos de que um dia, em 2016, seis pessoas decidiram se reunir e pensaram: "Que dia lindo pra fazer uma banda, né?" e assim, surgiu a Cactus ao Luar... perfeitos, apenas. 

Agora, falando sobre o som deles: não sei muito bem como definir. De início, quando ouvi, pensei que fosse música regional... carimbó e afins, sabe? Mas, quando fui fazer a parte mais desafiadora do trabalho todo de fazer um post (também conhecida como investigar toda a vida da banda pra não cometer nenhum erro quando for postar), descobri que eles também trazem referências do rock, do reggae e até mesmo de ritmos nordestinos... bem ecléticos, do jeito que eu gosto. 



No ano passado, eles lançaram o primeiro EP da banda. Chamado de "Dona Flora", o EP tem 6 faixas... e advinha só? Isso mesmo, pessoinha do outro lado da tela! Me apaixonei na primeira faixa do EP. Faz um tempão desde a última vez que isso acontecia, entende? Isso de conhecer uma banda, ficar com a maior carinha de boba e com um brilho no olhar enquanto ouve... não ocorre desde um bom tempo (e admiro muito eles por terem me deixado perplexa, de um jeito bom)!

E agora, acho que falei demais e vou fazer aquela parte lá do post que eu sei que quase ninguém lê (porque ficam tipo "passou de duas linhas, não leio"): a resenha. Vamo lá:

Motivos pra ouvir: 

- eles são sensatos. na música "Dia Caos Dia", a banda aborda temas sociais e políticos... e tudo isso com a maior sensatez possível.

- o EP tem participações de artistas incríveis, que nem a Nathalia Azevedo rimando na "Dia Caos Dia" e, também, a Thalia (linda) Sarmanho, que cantou na "Mata Escura". se isso não é um bom motivo pra ouvir... eu não sei o que é, juro!!

- tem "Dona Flora". não gente, sério... essa faixa é tudo pra mim. não tem como, eu viciei nessa música. pode perguntar pra um amigo meu, eu fiz ele > ouvir < essa música... e agora tô fazendo vocês ouvirem também!!

Favs:

- não dá pra ter uma favorita...

- seria hipocrisia demais da minha parte dizer que tem uma favorita nesse EP

- ele todo é incrivel e...

- DONA FLORA. APENAS.

Nota: * insira aqui o vídeo do cebolinha musculoso e elogiando */10


E é isso! Não sei quando volto, mas juro que mando notícias. Se cuidem <3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?