feroz.mp3 (ou também uma mari consertando resenhas antigas!)

(imagina perder tempo fazendo intro fofinhakkkkkkk)

Uma vez, inventei de falar de uma banda chamada Móbile Lunar... acontece que isso já faz um tempo (quase 3 anos, meu Deus...) e muita coisa mudou de 2018 pra cá. Uma dessas coisas, por exemplo, é o fato de que a minha escrita mudou (e muito!). Hoje em dia, olho meus posts antigos e me dá uma sensação de "Meu Deus, que tristeza.." misturada com um "hoje eu refaço isso, certeza!!" 

Mas se você, pessoinha do outro lado da tela, acha que essa foi a única coisa que mudou... sinto em lhe informar, mas você está errado. No dia 04 desse mês, a Móbile (finalmente) lançou seu primeiro álbum. E o que acontece é que, naquela época, a única coisa que eles tinham pra apresentar (além de músicas inéditas), era um EP lançado em 2018.

(sei que vou parecer aqueles tiozão chato, mas... quando cheguei aqui, tudo era mato.)


(e esses são os responsáveis por criar músicas lindas na Móbile. perfeitos, eu diria!)

Aí você deve estar se perguntando: "ah, mas de onde eles são? qual que é o estilo deles? o que fazem? onde vivem?", mesmo se esquecendo de que eu faço esse tipo de post justamente pra falar mais sobre as bandas que aparecem nele... lamentável, de verdade. 
Mas, explicando de forma resumida: essas cinco pessoinhas da foto são paraenses e fazem um som que é definido como vintage, influenciado fortemente por bandas como Clube da Esquina e, também, pelo rock progressivo dos anos 70. Se você gosta desse tipo de música, tenho certeza que vai se apaixonar quando ouvir a Móbile!



Enfim... vamos falar do álbum, já que eu tô aqui refazendo post antigo pra isso: de acordo com o guitarrista e vocalista Alê Brandão, em uma entrevista para o Roma News, a banda "sempre quis gravar algo que remetesse às influências, como as músicas da época de 70". Era um sonho deles, eles conseguiram realizar e... sinceramente? Meu coração ficou mais quentinho lendo e escrevendo sobre isso. 
O álbum apresenta faixas que estavam presentes no EP "Frida" (2018) e, além disso, também tem o single que, por coincidência (ou não), leva o mesmo nome do álbum. O single foi lançado em 2020 e é uma das minhas favoritas do álbum, juro! 

E agora, a parte que ninguém pediu (mas que eu ainda faço, pra dar mais credibilidade pro post todo): a resenha. Aiai... vamo lá:

Motivos pra ouvir:
- a vibe é bem calminha e fofa. se você quiser relaxar um pouco a mente, ouve esse álbum!!
- é uma banda paraense e, além de tudo, autoral. e tem mais: eles são perfeitos, mt acessíveis e afins. 
- sabia que o pessoal dessa banda quase foi pro Lolla? pois é... mais um motivo pra parar o que você tá fazendo e ir dar stream pros lindinhos da Móbile.
- e tbm, vale a pena lembrar que eles tiveram todo o esforço de regravar as músicas do EP pra produzir conteúdo e deixar os fãs felizinhos. vamo retribuir isso, né? conhecer e apoiar uma banda independente não custa nada! 

Minhas favs: 
- "Como vão as Coisas". Não sei o motivo, mas acho essa bem lindinha!
- "Feroz". Essa aí eu amo desde quando lançou, sinceramente. 
- "Frida". O defeito é que ela é curta (e acaba!)

Nota: i believe in móbile lunar supremacy/10 

Enfim... é isso. Juro que mando notícias quando voltar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?