oi, conheçam a soprü :)

 (oi, sentiram sdds?)

Ok... eu tentei. Considerei muito isso de ficar uns dias quieta, sem postar nada por aqui ou algo assim. Pensei bastante com meus dois neurônios que sobraram e conclui que sumir que nem eu sumia antigamente não seria tão ruim assim. Falando sério, sem meme: o que é umas semaninhas pra quem já passou quase seis meses sem produzir nada? 

Mas hoje... hoje eu resolvi voltar. O motivo é bem simples: as seletivas da nova edição do Se Rasgum, que agora não estava chamando apenas artistas do nosso estado, mas, também, da Amazônia Legal todinha. As inscrições se encerraram no início desse mês e, no dia de hoje, saiu o resultado.

(pausa dramática para o momento motivacional) 

Antes de tudo, queria dizer uma coisa pros que conseguiram passar: PARABÉNSSS!! vocês são incríveis, espero que consigam ser selecionados <3 

Aos que não foram chamados: ainda tem mais edições pela frente. Se não for nessa, é na outra... ok? Vocês conseguem! 

(chega de discursinho, vamos logo ao que interessa!!) 

Uma das bandas que foi selecionada chamou muito a minha atenção. Talvez pelo som deles, talvez pelo nome... ou, talvez, por ser uma banda que não era daqui. Os meninos da Soprü vieram diretamente de Palmas (TO) para mostrar sua sonoridade única, que mistura indie rock, bossa nova e psicodelia, nas seletivas do Se Rasgum. Cês tem noção do que é isso? 


(e esses são eles. ó que lindinhos <3)

Atualmente, a banda possui apenas um álbum (e que álbum, viu...). O disco "Enquanto A Orquestra Não Vem" foi lançado em abril desse ano, contendo 8 faixas que nos fazem embarcar numa jornada de amadurecimento, processos de libertação e, por mais que seja clichê, romances. O que seria dos artistas sem o amor, não é mesmo? 

E falando nesse disco, fui pesquisar sobre ele hoje... faz umas horinhas, pra ser mais específica. E advinha quem foi que se apaixonou por um álbum mais uma vez? Isso mesmo, eu! E é como eu falei num comentário sobre o EP da Alteris: se esse disco fosse uma pessoa, eu me casaria com ela sem nem pensar duas vezes. 

Não, não fui patrocinada pra fazer esse post. Tô escrevendo sobre a Soprü por motivos de: eu quis. Aliás, caso o pessoal do Se Rasgum estiver lendo isso, saibam que eu estou aqui pensando sobre as seletivas. Será que pode torcer pra mais de uma banda ser selecionada? Porque se puder, eu vou tá bem felizinha (e aliviada também). 


Motivos pra ouvir Soprü: 

1 - é uma banda independente e nortista. O som do tabu quebrando já é um belo motivo pra ouvir, não acham? 

2- se eles forem selecionados, quem ouvir vai poder dizer a famigerada frase "conheci antes da fama". Outro motivo lindo pra levar em consideração! 

3- eles fizeram "Bossa Progressiva". jurei que não fosse viciar nessa música, mas acabei viciando. sério, ouçam "Bossa Progressiva". 

Favs: 

1- "Júlia". Foi uma das primeiras que eu ouvi e não me arrependo.

2- "Água Gelada". Ok, talvez eu tenha gostado dessa porque me lembrou um pouco as músicas da Tágua Tágua? Talvez. Muito boa, apenas. 

3- Se eu não citar "Bossa Progressiva" aqui, eu vou estar mentindo. MEU DEUS, QUE MÚSICA DIVINA!!! 

Nota: boa sorte nas seletivas, aqui vcs já tem fanbase/10 


E é isso! Talvez até mês que vem eu já tenha voltado aqui com mais um post de qualidade duvidosa. Se cuidem! <3 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?