Precisamos falar sobre a cena paraense (e o reconhecimento que ela deve ter)

Esse post eu já deveria ter feito faz um tempo, mas eu resolvi fazer ele logo, já que no último post, eu falei sobre uma artista local de Belém, e pretendo falar, e divulgar ainda mais a cena do meu estado, que é o Pará.




// Precisamos falar sobre a cena paraense, e seu devido reconhecimento

Resultado de imagem para bandeira pará


Bom, eu vou botar vocês pra refletir um pouco, tá? Então, quando falam em música paraense, o que primeiro vem, na sua mente? Aposto que deveria vir, coisas como Carimbó, tecnobrega, entre outros ritmos que são sim, muito encontrados no Norte, e mais precisamente no Pará. Assim como algumas cidades, o Pará também tem sua cena independente, formada por diversos artistas que estão aí,  bandas como a Turbo, Aeroplano, e cantoras como a Livia, que eu falei no post anterior, na estrada, tentando ter seu trabalho reconhecido. 

Muitos deles fazem sons que fogem do que é o dito "tradicional" no Pará, que é todos esses ritmos que muito aparecem aqui. E aí vem a pergunta, o que falta pra cena paraense ser reconhecida, tanto quanto as cenas das outras cidades? A nossa música é repleta de coisas boas, artistas, e bandas que estão aí, fazendo tudo valer a pena, e eles merecem sim, todo o apoio e divulgação. 

E tem mais: Eu sou fã de bandas que não são daqui, como Scalene, que é de Brasília (DF), entre outras. Mas isso não me impede de reconhecer o valor, e o peso que a cena daqui está tomando. Um recadinho pro pessoal que enaltece o cenário daqui: Vocês vão longe! Toda a minha admiração e respeito por vocês! ❤

Espero que tenham gostado!
~Marilu Tavares

Comentários

  1. Realmente aqui em Belém existem muitas bandas boas, bandas com letras, arranjos, performances maravilhosas. Da muito orgulho.
    Pra quem quiser conhecer mais uma banda da independente de Belém, dia 26 de julho, nós da #rvgrock estaremos fazendo show no Sesc Boulevard ( em frente a estação das docas), as 19h. Quem puder ir conhecer o nosso trabalho será muito bem vindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?