Animal Sensacional: Novo disco da banda Aeroplano está em todas as plataformas digitais.

Olar! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Após alguns meses de espera, o terceiro disco da banda paraense de rock alternativo Aeroplano saiu. Intitulado de "Animal Sensacional", o disco contém 10 faixas, e nesse post eu vou falar o que eu achei de todas elas. Vamos?




A primeira faixa do disco se chama "Inverno", e foi também o primeiro single do álbum a ser lançado. "Inverno" fala sobre o fato de que existem almas quentes e corações vazios, como diz na letra da música. Logo em seguida vem "Por Trás da Máscara", que é uma música com uma vibe muito boa, e com uma letra muito linda.

A terceira faixa se chama "Castelo de Cartas", na qual eu confesso que estava muito ansiosa pra ouvir desde quando eles soltaram uma prévia dos vocais no Instagram deles (inclusive, segue eles lá: @aeroplano.insta). Essa faixa contém participações especiais do Andro Baudelaire, e do Camillo Royale. Após ela, vem a faixa "Grãos", que na minha opinião, tem um refrão e letra muito maravilhosos. E vocês, o que acharam?

A quinta faixa tem o nome de "Todo o Peso do Mundo", e ela contém backing vocal da cantora Lari Xavier, e piano feito pelo cantor Pratagy, e sinceramente, ficou a coisa mais linda. A sexta música, chamada de "Cria" foi o segundo single do álbum a ser divulgado, e tem uma vibe mais calminha, e uma letra que fala muito de um laço afetivo entre a cria, e a pessoa que a criou. Essa é uma das músicas que eu acho mais lindas desse disco!

A sétima música do novo trabalho deles, tem o nome de "Murro em Ponta de Faca", e também tem backing vocal feito pelo Helder Herrera. Eu notei que essa música tem uma semelhança com a faixa "Rabugem", de seu disco anterior, "Ditadura da Felicidade", lançado em 2014. A oitava desse disco se chama "Mestres da Humanidade". A faixa conta com os vocais da Lari Xavier, e da Sammliz, e traz uma letra que assim como todas desse disco, é muito boa.

A música "Angustiados" é a penúltima do álbum, e traz com ela um ritmo bem calmo, e bom de se ouvir. Ela fala de estar procurando sentido pra coisas que aconteceram numa amizade, estar em busca de contexto. "Para Uma Vida Não Fascista" é a faixa que encerra o disco, e a letra dela fala de aproximação, de cuidados e de principalmente, respeito. A minha conclusão sobre esse álbum, é de que ele ficou muito bom. O que vocês acharam?

~Marilu Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?