Girl Power: Minas que fortalecem a cena paraense.

De uns tempos pra cá, com muita luta e esforço, a mulher vem conquistando muitos espaços, e direitos, o que é algo muito bom, e que precisamos lutar para conseguir conquistar ainda mais. Um dos espaços que vem garantindo a presença das mulheres, é a música, e por que não falar sobre as minas que fazem com que a cena paraense tenha mais visibilidade? É disso que nós iremos tratar nesse post: Mulheres que vem fazendo a diferença na cena paraense. Só vem!



1. Tamires Nobre (Os Bandoleiros e a Cigana)


A Tamires é baixista da banda Os Bandoleiros e a Cigana, de rock alternativo. Admiro muito ela, não só pelo fato de ela ser muito linda, tanto por fora quanto por dentro, mas também pelo fato de ela se garantir no que faz, e arrasar no contrabaixo. Brilha, Tamires!

2. Sammliz

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e show

A Sammliz é uma cantora e compositora daqui de Belém. Ela era vocalista de uma banda chamada Madame Saatan, e agora está trabalhando em carreira solo. Eu já tinha uma vontade de falar dela aqui no blog, porque eu curto muito algumas músicas dela, e também pelo fato de eu querer que mais gente conheça o trabalho dela, de tão bom que é. Sammliz, tu vais longe!

3. Natany Rodrigues

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Natany é baixista da banda paraense de rock A Teoria, que faz um som bem legal, e que vale muito a pena vocês escutarem o trampo deles. Eu não tenho o que falar dela, ela arrasa muito, e é muito linda!

Bom, caso a tua indicação não estiver no post, talvez eu faça uma segunda parte desse post, porque é muita mina talentosa pra eu indicar, mas enfim... Espero que tenham gostado!
~Marilu Tavares

Comentários

  1. Tem bem mais meninas na cena paraense hoje em dia e isso nos enche de orgulho. A Samm é um capitulo especial a parte nessa história por toda uma trajetória impressionante dentro da musica paraense como pioneira em bandas com mulheres no norte, ter feito parte de uma das maiores bandas que já tivemos no Pará e por estar hoje com trabalho solo foda. A mulher é uma máquina de se reinventar e produzir e é uma inspiração pra todas desde muito tempo. Meus parabéns pela iniciativa do blog em divulgar a cena paraense como um todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a samm é realmente uma mina muito linda!! obrigada, anna!! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?