O peso da nossa cena, e o orgulho que ela me traz.

Já disse muitas vezes aqui no blog, e talvez até repita, caso alguém esteja vendo esse site pela primeira vez: sou paraense, sim, e eu valorizo muito a cena independente daqui. Caso você ainda esteja perdido nesses negócios de "cena", entre outras coisas que eu vou falar aqui, eu vou dar uma explicadinha rápida. Beleza?




Cena independente é todo um conjunto, de vários artistas e bandas, que produzem seu conteúdo de uma forma mais alternativa, e sem a dependência de grandes gravadoras, tanto regionais, quanto de outras cidades. Aqui no Pará, não seria diferente. Hoje em dia, a cena do nosso estado vem se fortalecendo, e ganhando um destaque muito grande nas mídias. E, posso te confessar um negócio? Apesar de eu não estar no ramo da música, os artistas e bandas daqui me trazem um orgulho enorme.



Um dia, já me falaram que é bem difícil se encontrar música boa e de qualidade no nosso país, e ainda mais aqui no Pará. E sabe, eu discordo disso. Existem muitas bandas boas por aqui, algumas começando, e outras mais experientes no trampo que fazem, só que a realidade, é que não há muita divulgação sobre esses artistas. E, de tanto orgulho que eu tenho da nossa cena, eu tenho um espacinho aqui só pra divulgar essas pessoas, pra que eles alcancem coisas ainda melhores. Entendeu aonde eu quero chegar?

O Pará tem banda boa SIM, e eu tenho muito orgulho de dizer isso.
~Marilu Tavares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?