Entrevista: Raíssa Coutinho (Cout)

Oi, meus amores! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Mais uma entrevista pra cá pro bloguinho, e dessa vez é uma entrevista especial. A entrevista de hoje será com a guitarrista e vocalista do power trio de rock alternativo Cout, a linda da Raissa Coutinho! Vem, que tá lindo demais isso daqui!

-


1. Como você define o som da Cout?
Bom, a gente dança entre o rock alternativo e o experimental, e esse experimental tem uma carga muito forte dos ritmos paraenses como Carimbó e guitarradas.

2. O que você acha desse espaço que a nossa cena tá ganhando?
É incrível tá fazendo parte disso, pq de certa forma todo mundo da cena tem um dedo ali. E isso é essencial pra nossa música ganhar força, as bandas criarem mais vontade de produzir e fazer um material de qualidade e fazer isso ganhar mais e mais visibilidade.

3. Se você pudesse definir o último trampo da Cout, como seria essa definição?
Patos Galáticos foi um projeto idealizado por bastante tempo. Tanto da parte visual quanto musical. Nele dá pra perceber muitas (não todas) das nossas influências, um pouco do reggae, do punk e do carimbó. Mesclando muito das nossas referências.

4. Você sonha em levar a Cout pra tocar em algum festival? Se sim, qual? 
Se Rasgum eu acredito que seja nosso principal foco esse ano. 

5. Quais são os planos futuros da banda?
Estamos planejando os lyric vídeos e clipes do EP. Queremos levar o Projeto Camaleão (projeto em que fazemos versões de músicas de artistas da cena paraense) pra um show ao vivo, inclusive com a participação dos artistas mas isso seria mais pra frente.
É isso, espero que tenham gostado! 
~Marilu Tavares
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?