Girl Power 2019, parte 2.

Oi! Primeiramente, queria agradecer pelo apoio que vocês deram ao último post. Obrigada! Se não fosse por vocês, eu não estaria fazendo a segunda parte.
Bom, vocês pediram (demais) nos comentários do post original, no Facebook, no Instagram e estou aqui para finalmente lançar a braba. Vem, que hoje tem poder feminino de novo!



1- Nervosa


Primeiro que fazer um post sobre mulheres influentes no underground e não citar a Nervosa é um absurdo.
Essas três minas formam uma banda de trash metal e estão tendo um reconhecimento enorme por isso.
Só pra vocês terem uma noção, elas já tocaram no Rock in Rio, foram pra diversas cidades e tem um público imenso. Lindas!

2 - Nata (Manger Cadavre?)


Essa mina aqui vocês pediram muito (e com razão). A Nata assume os vocais da Manger Cadavre? com seus berros que ajudam a banda a conseguir uma sonoridade única.
Esse ano eles lançaram um disco novo, chamado "Anti Autoajuda". Ouçam esse álbum, ele só comprova o que eu acabei de escrever (e é muito bom, inclusive).

3 - Icamiabas


O que eu mais vi nos comentários do primeiro post foi gente pedindo pra eu falar da Hellen, vocalista da Icamiabas.
Percebi que a banda era composta só por mulheres (incríveis) e pensei: "por que não falar logo sobre a banda inteira?" e aqui estou eu, falando sobre elas nesse post!
Com cinco integrantes, a Icamiabas é uma banda que aborda lendas e histórias amazônicas através do rock.
Recomendo demais o som delas pra quem é de fora e quer saber um pouco mais sobre a nossa terrinha e a cena daqui. Vale muito a pena, sério.

4- Rakta


E pra fechar esse post com chave de ouro, trago pra vocês uma banda que sempre está nas minhas playlists e que eu achei super necessário colocar nesse post: Rakta!
A banda traz um som que quem ouve descreve como psicodélico e, ao mesmo tempo, místico.
Duvida? Vai em um show da Rakta pra você sentir a energia e o poder que a banda traz para o palco e para a plateia. Eu fui e recomendo muito.

Lembrando que: caso vocês sentirem falta de alguma mina ou banda de mina nesse post, mandem sugestões! Possivelmente elas aparecerão em um próximo post.
Espero que tenham gostado!
~Mari Tavares

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?