Se Rasgum 2019: eu fui, eu tava! (Parte 1)

Oi! O terceiro dia de Se Rasgum era um dos mais esperados pelo público do festival. Só pra vocês terem uma noção, ele começou às 20:00 e terminou no outro dia. Quer saber mais sobre como foi (e o que achei)? Então vem, que eu te conto!

// Primeiros shows:
     


É mulher preta no rap! O som pesado e necessário de Nic Dias deu início aos shows daquela noite. Com influências que vão do trap ao boombap e letras que falam de sua vivência, ela fez história ao subir no palco. Maravilhosa!



Depois do show incrível da Nic, tivemos a oportunidade de conhecer e se encantar pelo som psicodélico e experimental da Rakta. Tocando pela primeira vez na terrinha, a banda apresentou as músicas do álbum "Falha Comum", lançado nesse ano. Arrasaram demais.


// O indie brasileiro está vivo SIM!


Após a psicodelia da Rakta, os gaúchos da Dingo Bells trouxeram o indie para o palco Oi Futuro, através de um show que fez até mesmo quem não conhecia a banda, se divertir. Se eles já querem voltar a tocar aqui, imagina nós! Foi lindo.


Agora eu vou falar de um dos meus shows favoritos: o da Brvnks. O projeto liderado por Bruna Guimarães apresentou as músicas de seu primeiro álbum, "Morri de Raiva".
 Para mim, valeu a pena esperar desde setembro pra escutar o indie sincerão deles ao vivo. Amei, sim ou claro?

// A música como forma de resistência.



Gente, o que foi o show da Black Pantera? Os mineiros trouxeram um hardcore que fez o mosh rolar até o final do show. Sem contar que rolaram altas críticas ao atual (des) governo e músicas sobre resistência. Escuta o povo pedindo Black Pantera!



Imaginem o seguinte: uma banda com um som psicodélico, cheio de influências setentistas e uma performance que hipnotiza qualquer um que passa por seu show. Imaginaram? Pois é, essa banda que eu descrevi existe, é brasiliense e se chama Joe Silhueta. Que show!

E isso foi só a primeira parte do post! No próximo, falarei sobre os últimos shows da noite: Bando Mastodontes, Oquadro e, o mais esperado, Nação Zumbi.
Espero que tenham gostado!
~Mari Tavares.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?