O Pará tem banda boa SIM! - Eletrola

Oi! Tudo bem por aí? Espero que sim. Não sei vocês, mas eu tô descobrindo muita banda nesses últimos tempos. Algumas que são até daqui, inclusive. E hoje, vim falar sobre uma das minhas descobertas: Eletrola! 
Vem, que hoje o post tá lindo!



Eu sei, a Eletrola é beem antiga. A banda foi formada no início dos anos 2000, no bairro da Cidade Nova... e eu só descobri alguns dias atrás. Relevem, é que eu tenho 15 anos… aí né, complica um pouco.
Enfim, continuando: a banda conta com, atualmente, 4 integrantes e o som deles é definido como um rock com riffs marcantes, refrões melosos e influenciado por bandas como Nirvana e Weeze. 
No ano de 2002, eles lançaram o primeiro álbum. O "Eletrola" tinha 10 faixas e, por conta do primeiro trabalho, conquistaram fãs e tocaram em festivais fora do Pará, como o Goiânia Noise e o Ruído (RJ).
Por mais que a banda tenha "terminado" em 2004, os integrantes ainda se reúnem para tocar e matar a saudade, como já aconteceu no Se Rasgum 2009 e em uma festa para comemorar os 10 anos da mesma produtora, em 2013.
E se você acha que o post acabou por aqui: achou errado! Hoje (20), a Eletrola lançou um single que anuncia a chegada de seu segundo disco.


Com o nome de "Timidez", a música retrata a realidade de alguém que quer (muito) ficar com uma pessoa… mas não consegue, devido à insegurança. 
E é isso, espero que tenham gostado!
~Mari Tavares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?