pantalassa.mp3 (resenha, só que escrita por uma mari emocionada.)

 

Ok. Eu jurei que ia deixar o site de lado por um tempo, que eu fosse sumir de novo... mas vendo certas coisas, simplesmente não dá. A primeira coisa que pensei quando ouvi o EP novo da Alteris foi: “Meu Deus. EU PRECISO FALAR SOBRE ISSO!”

Tá, ok... eu compartilhei o post deles falando sobre o “Pantalassa” nos stories. Mas sabe quando você faz alguma coisa (e depois sente que só aquilo não foi suficiente)? Pois é. 

Depois de uns minutinhos de pura alegria invadindo o meu coraçãozinho, eu decidi tomar vergonha na cara e... falar do Pantalassa. Não só no insta ou na minha conversa com um amigo meu, mas aqui também.

A resenha a seguir possui o selo Iarinha de qualidade duvidosa. Tudo bem se você não gostar muito da minha escrita... mas fica, o EP tá bom! Prometo que você vai gostar, pessoinha que tá lendo isso. Enfim, sem muita enrolação:



O pessoal da Alteris já tinha essa ideia de fazer o EP desde um tempão. Lembro que eles falavam sobre isso desde o ano passado... porém, a banda só conseguiu gravar e lançar mesmo esse trampo agora, em abril de 2021.

O material, produzido pelo estúdio Setas e lançado pelo selo da Canastra Records, contém 3 faixas... sendo que duas já haviam sido lançadas e uma era “inédita” (coloquei as aspas porque já tinha prévia dessa música no perfil deles no Instagram.)

As duas músicas são lindas, principalmente a “Suposto Lar”... mas eu preciso falar aqui que ainda não caiu a ficha pra mim. Eles colocaram mesmo a “Grandes Amigos” no EP e não é meme... top 10 momentos satisfatórios da pacata vida de Marizinha.

Ainda sobre “Grandes Amigos”: eu esperei dias, meses, semanas, QUASE DOIS ANOS só pra ouvir a versão de estúdio dessa música. E quer saber? Eu amei. Não só pela questão de eu ter esperado muito tempo pra isso, mas também porque valeu a pena esperar... não sei se você entendeu, mas é isso!

(foi mal, eu tô toda boiolinha aqui.)

Prós:

- músicas novas da Alteris, uhul!

- tô ouvindo esse EP enquanto escrevo isso...

- meu deus, acho que nunca viciei tanto numa música desde a vez em que a Supercombo regravou “Farol”.

Contras:

- eu pensei que fosse ter mais faixaskkkkk

- no vídeo ainda não tem aqueles negocinho que marca o tempo entre as músicas... então, se você não conhece (ou não acompanha) a Alteris, não dá pra saber qual música tá em qual tempo :/

- oiii, tô usando esse espacinho aqui pra falar que: a música que me deixou perplexa tá no finalzinho. É isso, obrigada por ler até aqui!

Nota: 10/10. O dia em que eu superar o fato de que eles gravaram a música que eu mais gostei na época em que eles postavam as prévias vai ser lindo...

 Não sei quando eu volto pro site, mas se eu voltar, aviso pra vocês. Obrigada por tudo, cinco fãs que me acompanham!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bandas (nordestinas) que você deveria conhecer!

Qual a diferença entre "Mainstream" e "Underground"?